Notícias

Programa Imposto Ativo é lançado em Uberaba

Lançado no dia 23 de maio, o Programa Imposto Ativo. Evento aconteceu no Salão Rosa da Casa do Folclore e reuniu mais de 100 pessoas, entre empresários, representantes de entidades de classes e do Poder Executivo, além de profissionais da Contabilidade.

O Imposto Ativo é um programa que visa utilizar os impostos que as pessoas físicas e jurídicas já pagam, para investir na Cultura, no Esporte e nas Ações Sociais de Uberaba.

Com as Leis de Incentivo Fiscal, o Governo possibilita às empresas, e às pessoas físicas, por meio de renúncia fiscal, o direcionamento de recursos para incentivar a cultura, o esporte e o social. Com isso, pessoas e empresas têm a opção de destinar uma parte do imposto (que já teriam que pagar ao Governo) a projetos culturais, esportivos e sociais.

Projetos aprovados nessas áreas, pelas esferas federal, estadual e municipal, têm condições de captar esses recursos, e serem realizados, promovendo o desenvolvimento desses setores e atividades tão importantes para a cidade.

“É importante ressaltar que um mesmo projeto pode ser patrocinado por mais de uma empresa. Não há impedimentos para uma empresa patrocinar, ao mesmo tempo, quantos projetos forem de seu interesse, e aprovados em qualquer instância (federal; estadual; municipal). Esses projetos são considerados uma grande alternativa para geração de emprego e renda nas comunidades, além de incentivar o turismo regional. Um bom exemplo foram os projetos já realizados: Ópera - As Bodas de Fígaro – 2008, Patrocínio CEMIG, I Festival Nacional de Catira 2010, Patrocínio Petrobras, III Festival Nacional de Catira 2014 Documentário “Catira - Uma Tradição de 450 Anos”, com o Patrocínio da Vale”, explicou o empresário Lélio Ciabotti, idealizador e coordenador do Programa Imposto Ativo.

Lélio explica que as empresas participantes do projeto ganham em publicidade sem custo., geração de mídia espontânea, o reforço da imagem de empresa sólida e de boa gestão, Estreita os laços com a sociedade e funcionários, fideliza os clientes, atrai novos consumidores e se torna ativa em ações de responsabilidade social.

“Nosso objetivo é buscar parceria com todas as entidades classistas, o poder público, representantes políticos, as pessoas e empresas, e conscientizá-los, que esse imposto só traz benefícios para Uberaba e região. A operação Lava Jato, nos mostrou para onde esta indo nossos impostos. Apoiando o Imposto Ativo, pelo menos você sabe para onde parte do seu dinheiro está indo. Pior que a corrupção é a omissão de poder fazer alguma coisa, e não fazer nada”, finalizou Lélio Ciabotti.

Companhia da Mídia